acesse o meu portfolio
e-mail: deisedani@gmail.com
@deisebecker

terça-feira, 31 de agosto de 2010

É uma dor

Quando dei por mim percebi que romances como "O Sofrimento do Jovem Wether" de Goethe podem mesmo ser reais. O que parece mera ficção, para muitos não passa de algo comum e doentio que pode acontecer com qualquer ser deprimido esperando encontrar algo ou alguém para dar razão a sua vida. 

Nesse caso o grande amor, quando não corresponde aquele sentimento, vive perturbado e se culpando pela depressão alheia. Por culpa ou, seja lá pelo que for o amante infeliz faz de sua vida o nada. 
Tudo o que tem e o que cultivou durante anos não se valem de nada, quando ela não o olha. Vive-se então por esperar um toque, uma palavra. Algo que comprove que seu amor é correspondido. 

Vejo que esse clássico é uma preocupação e um perfil de pessoas que vivem hoje em meio à sociedade. São pessoas boas que simplesmente amaram loucamente outra pessoa e não foram correspondidas e por essa razão comentem tragédias. Algumas vezes não são contra o seu próprio ser, mas contra a pessoa amada ou contra o companheiro da mesma. Bom mesmo é encontrar alguém para amar loucamente se esse amor for correspondido como no livro Cinco Minutos, de José de Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário