acesse o meu portfolio
e-mail: deisedani@gmail.com
@deisebecker

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A Casa dos Espíritos

Quatro gerações, 150 anos de história de mulheres brancas: Clara, Blanca e Alba. O livro de Isabel Allende é um romance com um toque de realismo mágico, inspirado por Gabriel García Marquez. A história de passa no Chile no período de 1905 a 1975.

Uma casa cheia de histórias. Clara é a mulher mais intrigante. Filha mais nova de Nívia, ela nasceu com clarividência, vê os mortos e se comunica com eles, assim fica sabendo dos acontecimentos mesmo antes deles acontecerem. Previu a morte de um ente da família e morre Rosa, sua formosa irmã noiva de Esteban Trueba, aquele que mais tarde se tornou marido de Clara.

Fruto da relação entre Esteban Trueba e Clara nasce Blanca. A menina ama um negro, Pedro Terceiro Garcia, que trabalha em Las Tres Marías para o pai, conservador. Pedro Terceiro falava em revolução e socialismo, ele feria os princípios de Trueba e logo que engravidou Blanca se tornou o principal inimigo de Trueba. A filha de Pedro Terceiro Garcia com Blanca é Alba que nasceu para apaziguar as relações entre o pai e o avô.

Isabel Allende é sobrinha de Salvador Allende, presidente do Chile deposto e assassinado pelas tropas de Pinochet, em setembro de 1973.


Foi feito um filme sobre o livro, esse ainda não assisti, mas ouvi falar que é muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário